English Version
     > Home > Eventos > Textos e Fotos Anteriores > Rio de Janeiro

28/03/2017 - Coquetel das Câmaras Europeias do Rio de Janeiro
Clique aqui e veja o que saiu na mídia

Câmaras Europeias do Rio de Janeiro unem-se em iniciativa de cooperação
O objetivo é aproximar formadores de opinião e especialistas de empresas brasileiras e europeias, além de estimular o networking e gerar oportunidade de negócios.
As Câmaras Europeias do Rio de Janeiro uniram-se em uma iniciativa de cooperação com o objetivo de fortalecer ações em torno de interesses em comum e realizar eventos voltados à comunidade empresarial euro-brasileira. A ação coloca as Câmaras da Alemanha, Bélgica-Luxemburgo, França, Holanda, Itália, Noruega, de Portugal e do Reino Unido juntas na tarefa de aproximar formadores de opinião e especialistas de empresas brasileiras e europeias, auxiliando a troca de informações e o fomento de oportunidades.
Para os representantes das Câmaras idealizadores desta parceria, a iniciativa é fundamental para unir forças no cenário atual. “A situação política e econômica no Brasil deixou as empresas inseguras e precisamos nos unir para trocar experiências e iniciativas visando melhor entender o contexto e agir em consequência. Acreditamos também que, no contexto atual de novos desafios para a Europa, essa aproximação das comunidades de business dos países fundadores é muito importante”.
O acordo propõe, ainda, estimular a aproximação de empresas associadas e facilitar o networking e oportunidades de negócio.  “A união das câmaras vai estimular um ambiente cada vez mais propício ao networking dos empresários associados, facilitando a geração de negócios, o incremento do relacionamento entre empresas com negócios complementares e uma atuação mais forte, coesa e influente junto às autoridades brasileiras, gerando resultados concretos para as Câmaras e para as empresas associadas”, apostam os representantes das Câmaras Europeias do Rio.
A próxima etapa da iniciativa de cooperação prevê a finalização de um cronograma comum de eventos, que deverá ser divulgado ainda em março. A ideia é que cada Câmara contribua com sua expertise e networking para desenvolver ações com a participação de especialistas e formadores de opinião de diferentes setores de atuação