English Version
     > Home > Britcham News

Alunos da St. Paul’s School ingressam nas melhores universidades do mundo

Os alunos matriculados na Escola Britânica de São Paulo, St. Paul’s School, iniciaram sua trajetória de estudos 15 anos atrás com poucos conhecimentos do idioma inglês e estão hoje comemorando resultados excelentes que lhes garantiu vaga nas melhores universidades do mundo como Reino Unido (Russell Group), Estados Unidos (Ivy League) e do Brasil. O diploma International Baccalaureate, IB é um programa desafiador de estudo, reconhecido por instituições de ensino do mundo inteiro por seu rigor acadêmico e sua abordagem holística, contando com um componente obrigatório de prestação de serviço comunitário e ação social. Atualmente, o IB vem ganhando peso no Brasil e sendo aceito por universidades como FIA e ESPM, substituindo o vestibular para ingresso nessas instituições.

O currículo inovador da St. Paul’s School permite a imersão do aluno na língua e na cultura inglesa, seguindo os programas de ensino britânico e brasileiro em paralelo e preparando os alunos para ingresso nas melhores universidades do Brasil e do exterior.

A turma de formandos deste ano obteve uma nota média de 36,6 pontos no programa, acima da média das escolas de todo o mundo. Dentro desta turma, nos chama a atenção o jovem João Leite, 18 anos, que atingiu a nota máxima com 45 pontos. Em 2016, dos 150.000 alunos que realizaram a prova do IB em todo o mundo, apenas 146 deles atingiram a nota máxima. Dentro deste pequeno número de alunos com nota máxima, nem todos, como João, tiveram a maestria de conquistar um diploma bilíngue. Esses resultados posicionam os nossos alunos entre os melhores alunos de escolas no Reino Unido e do resto do mundo. Agora eles iniciam seus estudos em universidades como Harvard, Princeton, Yale, St. Andrews, London School of Economics e USP.

“Estamos muito felizes e temos muito orgulho dos nossos alunos, eles estão sendo ricamente compensados com ofertas universitárias deslumbrantes para ingressarem nas melhores instituições de ensino em casa e no exterior. Eles merecem os nossos parabéns” disse a diretora Louise Simpson.

Sobre St. Paul’s
St. Paul’s School é uma Escola Britânica, fundada em 1926 e a primeira escola na América Latina a ser reconhecida pelo governo britânico como uma escola britânica no exterior. A escola oferece uma série de qualificações internacionais, cumprindo também as exigências do Ministério da Educação e Cultura do Brasil.
St. Paul’s School
(Fundação Anglo Brasileira de Educação e Cultura)
Contato: Heather Godwin da Silva, hgs@stpauls.br