English Version
     > Home > Publicações > Doing Business in Brazil em Inglês






Venda no UK

Doing Business in Brazil, em inglês – 6ª edição

Ao longo dos últimos anos, o Brasil vem consolidando seu papel no cenário internacional, seja através da negociação de acordos comerciais, seja no sucesso em manter sua situação econômica estável diante da crise instalada ao redor do mundo, tornando-se um importante foco de investimentos estrangeiros.

O sistema legal brasileiro é conhecido por sua complexidade, e a Câmara Britânica, por intermédio da expertise de seus membros e colaboradores, traz nesta nova edição do Doing Business in Brazil conhecimentos técnicos e dicas valiosas sobre os aspectos práticos e teóricos envolvidos na formação de um negócio no país.

A 6ª edição desta nossa tradicional publicação técnica excede nossas melhores expectativas quanto ao seu conteúdo, trazendo conhecimentos atualizados, claros e abrangentes, com uma completa visão geral do Brasil, esclarecimentos sobre investimentos estrangeiros, sejam eles diretos ou indiretos; a estruturação da legislação empresarial, a tributação envolvida em investimentos e novos negócios, as leis de proteção ambiental, as agências reguladoras dos setores de telecomunicações, energia, saúde, transportes, entre outras; seguros e resseguros; uma abordagem acerca da propriedade intelectual, contemplando tópicos como patentes, inovações na tecnologia, copyright e pirataria; a aviação nacional, os direitos do consumidor; as relações de comércio internacional que o país possui, entre muitos outros pontos envolvidos.

Este guia é recomendado como leitura obrigatória por alguns dos maiores escritórios de advocacia e empresas de auditoria do país, sendo essencial a quaisquer investidores estrangeiros que tenham ou possam vir a ter interesses econômicos ou comerciais no Brasil.

Capítulos: An overview of Brazil; The foreign investor; Direct Investment: setting up; Indirect Investment; Competition Law; Public Utility Bids and Contracts; Public Private Partnerships; Regulatory Agencies; Project and Trade Finance; Real Estate and Property; Environmental Protection; Insurance & Reinsurance; Mortgage and Securitization Companies; Aviation; Complementary Social Security; Sports Law in Brazil; Intellectual Property; Consumer Rights; Brazil and the Internet; International Trade; Alternative Dispute Resolutions.

Tiragem: 7.000 exemplares

Público Alvo:

  • Advogados
  • Executivos Estrangeiros no Brasil e Exterior que pretendem investir no Brasil
  • Consultores no Brasil e Exterior
  • Câmaras de Comércio
  • Missões Comerciais
  • MBA

 Patrocinadores: Campedelli, Marques e Zarif Advogados Associados; Castro, Barros, Sobral, Gomes Advogados; Daniel Advogados; De Luca, Derenusson, Schuttoff e Azevedo Advogados; Felsberg, Pedretti e Mannrich Advogados e Consultores Legais; Gaia, Silva, Gaede & Associados – Advocacia e Consultoria Jurídica; Garcia & Keener Advogados; Henry Advogados Associados; HSBC Bank Brasil S.A. – Banco Múltiplo; KPMG Auditores Independentes; Loeser e Portela Advogados; Machado Associados Advogados e Consultores; Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Primos e Primos Advocacia; Shell Brasil Petróleo Ltda.; Souza, Cescon, Barrieu e Flesch Advogados; TozziniFreire Advogados; UK Trade & Investment Brazil; Ulhôa Canto Advogados; Veirano Advogados.