English Version
     > Home > Britcham News

BT contribui para a presença da Unilever no cotidiano de dois bilhões de pessoas

A BT obteve ampliação do contrato de outsourcing com a Unilever, com o valor adicional de 173 milhões de euros. Com o novo acordo, a BT irá acelerar o processo de inovação tecnológica nos serviços que presta à Unilever - entre eles, sistemas de comunicação unificada, mensagens e cadeia de suprimentos, além de tecnologias sem fio e de flexibilização do trabalho - em mais de 100 países ao longo dos próximos quatro anos.

Os serviços de outsourcing da BT são oferecidos nas três regiões em que a Unilever divide suas operações globais. Esses serviços incluem o projeto, gerenciamento e operação fim-a-fim de uma infraestrutura integrada de TI em rede totalmente segura.  A BT é responsável por assegurar serviços que permitam à Unilever operar em todos os seus mercados, com suporte a empregados, consumidores, clientes, parceiros e fornecedores. A BT fornece uma plataforma cada vez mais integrada, proporcionando serviços de dados, voz, vídeo e mobilidade a cerca de mil unidades da Unilever.

O novo contrato fortalece o relacionamento global entre BT e Unilever, oferecendo serviços que permitem acelerar o ritmo de inovações com base em investimentos conjuntos e na continuidade de um processo capaz de assegurar inovações no futuro. O acordo enfatiza a utilização de toda a capacitação global da BT em desenvolvimento e inovação, com seus profissionais levando à Unilever os conhecimentos que acumularam no que toca a equipes, processos e tecnologias de desenvolvimento.  Com esse contrato, a BT continuará também trabalhando com a Unilever em aplicações relacionadas à cadeia de suprimentos.

Jeff Kelly, CEO da BT Global Services, afirma: "Estamos muito felizes com a prorrogação desse contrato. A Unilever é um de nossos maiores clientes, atuando em um mercado importante para nós.

"Nosso principal objetivo é manter a parceria global da Unilever, contribuindo para o sucesso de seus ambiciosos planos de transformação e crescimento. Nosso objetivo é proporcionar serviços de excelência, oferecendo propostas inovadoras e contribuindo para que a Unilever aumente ainda mais a eficiência dos negócios, reduza custos e continue a entregar marcas líderes de mercado aos seus clientes e consumidores".

De acordo com Pascal Visée, Chief Enterprise Support Officer da Unilever, "nossos produtos hoje fazem parte da vida cotidiana de mais de dois bilhões de pessoas, e pretendemos dobrar nossos negócios, reduzindo ao mesmo tempo o impacto ambiental. A BT é um parceiro de confiança, que nos proporciona serviços de alta qualidade, capazes de nos ajudar a realizar esse objetivo".

O acordo original, anunciado em novembro de 2002, no valor de um bilhão de euros, foi o primeiro contrato de outsourcing global de telecomunicações da BT e é ainda hoje um dos maiores contratos da BT. Trabalhando em parceria, BT e Unilever conduzem o processo de transformação da infraestrutura da Unilever em uma das mais modernas redes corporativas do mundo. O contrato inicial firmado com a Unilever foi um dos maiores contratos de outsourcing de telecomunicações da história corporativa do Reino Unido.

Notas aos Editores
As equipes da BT entregam cerca de 70 projetos por mês à Unilever. Esses projetos variam desde o fornecimento de equipamentos simples até complexas implementações globais de novas tecnologias. Entres os projetos realizados com a Unilever se destacam: apoio à realocação de unidades da empresas com a instalação de infraestrutura de telecomunicações em novos prédios da Unilever em Varsóvia, Hamburgo e São Paulo, bem como no novo Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Unilever na China; implementação de redes MPLS no Marrocos, Tunísia, Argélia, Egito, Arábia Saudita, Sri Lanka, Bangladesh, Vietnã, Canadá, Estados Unidos e em toda a Europa; criação de um espaço de trabalho ágil e flexível nos escritórios da Unilever em Englewood Cliffs, perto de Nova York.
A BT Global Services foi classificada como "líder global dos líderes globais" no Enterprise Strategy Scorecard publicado pela Ovum em setembro de 2009 e posicionada pelo Forrester entre as líderes do mercado europeu de serviços de redes WAN em abril de 2010. Foi também posicionada como uma das quatro maiores empresas do mercado mundial de telecomunicações para corporações multinacionais no primeiro Marketscape publicado pela IDC em março de 2010.

Sobre a BT
A BT é uma das líderes mundiais no fornecimento de soluções e serviços de telecomunicações, operando em 170 países. Entre suas principais atividades se destacam serviços de TI em rede, serviços de telecomunicações locais, nacionais e internacionais, produtos e serviços de banda larga e Internet de alto valor agregado e produtos e serviços de convergência fixo/móvel. A BT tem quatro principais linhas de negócio: BT Global Services, Openreach, BT Retail e BT Wholesale.

Durante o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2010, o faturamento do BT Group alcançou 20 bilhões 911 milhões de libras.

A British Telecommunications plc (BT) é uma subsidiária integral do BT Group e engloba praticamente todos os negócios e ativos do BT Group. O BT Group está listado nas bolsas de valores de Londres e Nova York.

Para mais informações, visite o site www.bt.com/aboutbt