English Version
     > Home > Publicações > Glossário Jurídico




Glossário Jurídico – Português/Inglês – 2ª edição

O Glossário Jurídico Português/Inglês é uma publicação elaborada pela Britcham e seus Comitês e Sub-Comitês Legais, Fiscais de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul. Devido ao sucesso da 1ª edição e demanda por parte dos associados Britcham e das principais Livrarias do país, a publicação chega a sua 2ª edição com mais de 5.000 verbetes.

A proposta deste Glossário Jurídico é precisamente auxiliar brasileiros e estrangeiros na utilização das línguas inglesa e portuguesa no seu dia a dia, uma vez que grande parte dos contratos internacionais é negociada em língua inglesa. Seu público-alvo envolve brasileiros, estrangeiros, investidores, escritórios de advocacia, empresas de auditoria e contabilidade, embaixadas e consulados, instituições financeiras e seguradoras.

Depoimentos sobre o livro:

"A inserção das empresas brasileiras no mercado global torna obrigatória a redução de diversas barreiras e, em especial, a linguística. Este Glossário agrega de forma positiva a língua comum do comércio internacional, a Comunicação, elemento fundamental no relacionamento de empresas dos mais diversos países."Ivan Clark, idealizador do projeto.

"Este Glossário Jurídico é um trabalho de fôlego do nosso Comitê de Assuntos Legais e Fiscais e, certamente, será extremamente útil para todos aqueles profissionais que necessitam utilizar-se do inglês técnico-jurídico com freqüência. Há muito que o mercado esperava um trabalho como esse, que está fadado a ser o livro de cabeceira de todo advogado que pretenda atuar internacionalmente. Sem a menor sombra de dúvidas, um "best seller'! - Marcelo Moura, Chairman Britcham Brasil (09/2007 a 09/2009)

Patrocinadores: Advocacia Muzzi; Associação Cultura Inglesa – SP; Correia da Silva Advogados; Fraga, Bekierman e Pacheco Neto Advogados; Gaia, Silva, Gaede & Associados - Advocacia e Consultoria Jurídica; Garcia & keener advogados; Henry Advogados Associados; KPMG Auditores Independentes; Loeser e Portela Advogados; Machado Associados Advogados e Consultores; Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Momsen Leonardos & Cia; Pinheiro Neto Advogados; PricewaterhouseCoopers Auditores Independentes; Ulhôa Canto, Rezende e Guerra – Advogados; Xavier, Bernardes, Bragança, Sociedade de Advogados.