English Version
     > Home > Brasil/UK na mídia

Britânicos apresentam sua engenharia avançada e buscam parcerias com o Brasil (10/08/2009)

O Reino Unido é um dos principais centros mundiais para a indústria de engenharia avançada, que desenvolve tecnologias de ponta voltadas para a eficiência e sustentabilidade em setores como automotivo e aeroespacial.

Visando construir parcerias com empresas do Brasil, um mercado com forte potencial para o desenvolvimento de tais tecnologias, o Consulado Geral Britânico/UK Trade & Investment vai promover o Seminário e Rodada de Negócios em Engenharia Avançada no dia 15 de outubro, no Centro Brasileiro Britânico em São Paulo.

"As empresas sediadas no Reino Unido se destacam em uma grande variedade de campos, como a engenharia de projetos, materiais avançados e fabricação, sendo famosas pela inovação e compromisso com a pesquisa e o desenvolvimento" destaca a gerente de engenharia do Consulado, Erika Azevedo.

"Outros atributos fortes da indústria britânica são a integridade - confiabilidade para o sigilo dos projetos, a independência - não estar atrelada às exigências de uma única montadora, e a experiência, dentro e fora do país, já que 70% dos projetos feitos pelo Reino Unido nessa área são para clientes estrangeiros", completa Erika.

FATOS & NÚMEROS
·               7 dos 10 principais fabricantes mundiais de veículos e 19 dos 20 principais fabricantes de peças de automóvel têm fábricas no Reino Unido
·               Globamente o setor aeroespacial britânico tem um volume de vendas de £19,81 bilhões e investimento em P&D de £2,7 bilhões, tendo à frente somente os EUA
·               O Reino Unido é o 6o maior país fabricante do mundo; este setor investiu £10,8 bilhões em P&D em 2006
·               O setor britânico de equipamentos de construção tem um valor anual superior a £8,5 bilhões, dos quais cerca de 75% são exportados.

O Seminário e Rodada de Negócios em Engenharia Avançada está sendo realizado pelo governo britânico em diversos países objetivando formar parcerias entre os maiores talentos do Reino Unido e do mundo.

Empresas brasileiras interessadas em assistir às apresentações do seminário e/ou conversar particularmente com as firmas britânicas devem contatar engenharia@fco.gov.uk ou t. (11) 3094 2759. O evento não tem custo para participantes.