English Version
     > Home > Brasil/UK na mídia

"Momento é de oportunidade para investir em Londres", diz o Lord Mayor da City (28/04/2009)
Fonte: Consulado Geral Britânico

A autoridade máxima da City of London, um dos maiores centros financeiros do mundo, visitou São Paulo no dia 04 de maio, participando de um coquetel e almoço na Britcham dia 05. Ian Luder é o Lord Mayor da City e tem como função principal representar os interesses das instituições do setor e promover seus serviços para os países do mundo todo. Fazem parte de sua visita 11 empresas, incluindo a Bolsa de Londres, firmas de advocacia e consultorias.

O momento de crise representa uma boa oportunidade para entrar em Londres, defende Luder. Com a libra e a concorrência mais fracas, fica mais fácil estabelecer presença no mercado hoje para garantir o  retorno quando houver a recuperação econômica.

"Quando se está vivendo um boom, pode-se arriscar, mas no momento as pessoas querem acertar nas melhores e mais seguras opções de investimentos. Por isso é que Londres e o Reino Unido oferecem fortes atrativos. O país e a capital formam a ponte de negócios para a União Européia, que é o maior mercado mundial, com 31% do PIB global e 490 milhões de pessoas. O Reino Unido, dentre os países europeus, é o que tem a maior fatia de investimento estrangeiro direto, e eu acredito, tal como muitas empresas acreditam, que o país oferece o melhor retorno de investimento e a melhor plataforma para internacionalização de empresas", explica o Lord Mayor.

O UK Trade & Investment (organização britânica de comércio e investimentos da embaixada e consulados britânicos), preparou uma agenda intensa para o Lord Mayor, que inclui reuniões com o Ministro do Desenvolvimento Miguel Jorge, o presidente do Banco Central Henrique Meirelles, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o Governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, CEOS de grandes bancos, entre outros compromissos.

Empresas da delegação britânica
1. Allen & Overy , advogados
2. Clifford Chance, advogados
3. Clyde & Co, advogados
4. Deloitte, consultoria em tecnologia, mídia e telecomunicações
5. EDS, tecnologia de informação
6. Ernst & Young, auditores
7. IFSL, serviços financeiros
8. KPMG , consultoria especializada em financiamento de projetos/parcerias público-privadas em todos os setores, especialmente transporte.
9. Law Society of England & Wales, Ordem dos Advogados da Inglaterra e País de Gales.
10. London Stock Exchange, Bolsa de Valores de Londres
11. The Chartered Institute of Management Accountants (CIMA), associação de empresas de contabilidade

  • Discurso do Lord Mayor em evento na Britcham (em inglês)


  • Discurso do Lord Mayor proferido dia 04/05/2009 (em inglês)